Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
ONLINE
1



Entrevista LYCAN
Entrevista LYCAN

Deixamos a Inglaterra para trás, e aportamos em Portugal. Laços históricos unem Brasil e Portugal e nos sentimos um pouco em casa... Lisboa, capital de Portugal é um cidade muito bonita. E fica mais bonita ainda quando nosso entrevistado LYCAN começa a nos mostrar um pouco dos encantos que só mesmo quem é tuga pode conhecer.

LYCAN, nosso segundo entrevistado nesse passeio pela Europa, como todo tuga que se preza, coloca à mesa um bom vinho, alguns pastéis de belém e em pouco tempo já somos patrícios de longa data...

Vamos conhecer um pouco mais desse Jaguar:

 

EJR: Quem é o “LYCAN” ? fale um pouco de você para que possamos conhece-lo melhor.

Sou um lisboeta, pai de 2 filhos, que tem por hobbies fazer vela, mergulho, jogar futebol e sou ainda treinador de uma equipa sub-14 de meninos que disputam o campeonato regional da Associação de Futebol de Lisboa. O meu nick – Lycan, advém de licantropo (ou lobisomem) e que basicamente significa a transformação do meu estado natural num estado mais agressivo e voraz quando entro em competição.


EJR: Você está na Jaguar desde junho/12. O que você está achando da Jaguar e como é sua relação com o nosso staff?

Entrei na Jaguar vindo da UF1. Devo dizer que a minha experiencia na UF1 não foi muito positiva, não pelo pessoal que a compõe, mas pela sua organização (ou falta dela). Naturalmente que noto uma grande diferença, para melhor na Jaguar. Não obstante acho que a postura, correcção e a disponibilidade que o staff da Jaguar tem tido ao longo do tempo faz com me sinta bem nesta Major e, mais que isso, a recomende e tente angariar os mais e melhores filiados que conseguir. Já repararam que, qualquer que seja a dúvida que aparece, por qualquer filiado no forum, ela nunca fica por responder?


EJR: Você disputa a liga Portuguesa e é o Gerente da Jaguar nesta liga. Fale um pouco da presença da Jaguar na Liga Portuguesa e como você tem atuado para captar novos filiados.

A Jaguar é uma Major em ascensão na liga portuguesa. Tentamos recrutar todos os melhores elementos em função do seu desempenho e assiduidade. Estes 2 pontos são extremamente importantes quer para o desempenho quer para a competitividade geral da major. Paralelamente temos já varios filiados com bastante bons desempenhos na nossa liga o que facilita a angariação de elementos. É sempre mais facil angariar para uma major vencedora que para uma desconhecida…


EJR: Quais as sugestões que você tem para a Jaguar, enquanto major com presença em todas as ligas?

Costuma dizer-se que em equipa que ganha não se mexe. Contudo acho importante que o numero de filiados não seja muito elevado pois assim se garante uma relação próxima entre a Major e os filiados e com isso um mais rápido e eficaz crescimento dos filiados.


EJR: Como você atua aí na Liga Portuguesa? Tem liberdade para convidar outros managers?

A minha actuação na liga portuguesa passa, conforme disse em 3), por monitorizar os desempenhos de elementos não filiados para aferir desempenhos e assiduidades. Depois a sua entrada na Jaguar carece sempre de aprovação da direcção da Major. Por outro lado compete-me assegurar disponibilidade para os elementos das diversas classes desta liga e prestar as infos necessárias para a direcção (Orloff) poder publicar no nosso site as recomendações de set up anual e de cada corrida.


EJR: A liga Portuguesa é a que tem melhor desempenho a nível de presença. São raros os filiados que deixam de participar das etapas oficiais. Como você vê esse comprometimento?

Conforme disse antes o resultado do comprometimento dos filiados portugueses resultam de 2 factores: 1 – já eram assíduos antes de entrarem na Jaguar (é um requisito monitorizado) e, por outro lado 2 – culturalmente o povo Português é competitivo e não dá uma batalha por perdida. Esses 2 factores, eu creio, são o que proporcionam uma relativamente baixa taxa de abstenção às corridas.


EJR: Fale um pouco de sua terra, Portugal.

Portugal é um dos mais antigos países do mundo. Foi fundado em 1143 e teve uma monarquia até 1910 quando foi implantada a republica. Existem inúmeros monumentos, desde castelos a mosteiros e igrejas, que remontam aos tempos medievais e que podem ser visitados. É um país com temperaturas amenas, nada de Invernos rigorosos ou verões extremamente quentes, e muito virado para o turismo. A região sul de Portugal – o Algarve, foi recentemente agraciada com um prémio internacional e reconhecida como o melhor destino turistico de praia do mundo. A gastronomia portuguesa é, também, riquíssima assim como os nossos vinhos considerados dos melhores do mundo. É um país acolhedor e extremamente hospitaleiro. Portugal tem a maior zona de exclusividade maritima da zona do Euro.


EJR: Deixe sua mensagem para os demais filiados da Jaguar.

A mensagem que posso deixar aos filiados Jaguar passa um pouco por replicar o que a direcção vem dizendo… olhem para o que era a Jaguar há meses atrás e para o que é hoje. Creio que fazer parte da Jaguar é, acima de tudo, um orgulho para todos nós. E para que assim se mantenha todos devemos contribuir e esforçarmo-nos ao maximo para dar continuidade a esse trabalho. E, acima de tudo, parabéns a todos pelo esforço e dedicação demonstrados.




Entrevistas

Público

INÍCIO